Em 2018, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Após visitas e ofícios encaminhados na Casa Civil, secretaria da Justiça convocará concursados
    Autor: SITSESP
    29/09/2018




    Apesar de a segurança ser um tema bastante presente nas eleições, pouco se fala na importância da valorização da classe trabalhadora para proteger os cidadãos e cidadãs. E conhecedores da necessidade de ampliar os quadros de trabalhadores nas organizações socioeducativas voltadas aos adolescentes em privação de liberdade do Estado de São Paulo, os dirigentes do Sitsesp vêm cobrando a efetivação de concursados há vários anos.

    Nesta semana, a categoria recebeu a informação de que o governo encaminhou à secretaria de Justiça, após negociações com o sindicato, a efetivação de novos quadros. A expectativa é que os concursados, cuja nomeação venceria em janeiro de 2019, devem ser convocados a partir da próxima semana.

    São agentes de apoio socioeducativo e outras funções que ampliarão os quadros de atendimento da Fundação Casa.

    Segundo o presidente do Sistesp, Aldo Damião Antonio, a notícia corresponde a uma das lutas centrais que é a ampliação do número de pessoas comprometidas com a segurança pública no estado.

    “Melhorar a segurança começa por valorizar nossa categoria e aumentar o número de pessoas que estão nas organizações para que possamos ter uma melhor qualidade no atendimento e na segurança dos próprios trabalhadores”, apontou o dirigente.