Em 2018, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Assembleia da Campanha Salarial elege Comissão de Trabalhadores e delibera pauta
    Autor: SITSESP
    09/02/2019



    Hoje, 09/02, em assembleia geral da Campanha Salarial 2019, os trabalhadores da Fundação CASA deliberam pela eleição da comissão de negociação e pauta de reivindicações, que será encaminhada à instituição.

    O presidente do SITSESP, Aldo Damião abriu a assembleia saudando a todos colocando em pauta a ordem do dia – Aprovação da Pauta da Campanha Salarial e eleição da Comissão de Negociação que irá acompanhar todas as reuniões com a Fundação CASA, Ministério Público do Trabalho e/ou Secretaria.

    No entanto, com a presença do Deputado Carlos Giannazi, o presidente deu a palavra ao deputado que relatou as mazelas e dificuldades de enfrentar governos, como do PSDB, que vem com um programa de privatizações.

    No início da assembleia, os trabalhadores solicitaram a inversão da pauta da Assembleia, ou seja, realizar a eleição da comissão primeiro, para logo depois iniciar a leitura das pautas, com destaques, supressão ou não dos trabalhadores.

    E por deliberação ficou aprovado que a comissão terá cinco trabalhadores titulares e cinco suplentes, sem distinção de região. Os eleitos por ordem de votação foram: Claudia (78 votos); Yuri (74); Wilffer (64 votos); Emerson (58 votos) e Neemias (47 votos) ficam esses como titulares. E para a suplência, são eles: Valquiria (45 votos); João Coren (44 votos); Marcilio (43 votos); Moises (42 votos) e Maison (40 votos).

    Após a votação da comissão, a pauta foi aprovada por blocos. E dentre as clausulas foi aprovado 4,1% referente a recomposição do valor da remuneração entre 01 de março de 2018 a 28 de Fevereiro de 2019 de acordo com previsão do DIEESE/FIPE; além de 5% de aumento real de salário.

    A pauta na integra será disponibilizada a todos, após readequação das alterações solicitadas pelos trabalhadores.