SITSESP – APOIO E LUTA – UNIDOS SOMOS MAIS FORTES

by imprensa

Várias entidades representando trabalhadores do setor de segurança do estado de São Paulo estiveram nessa quarta-feira (15) no Pátio do Colégio e Secretaria de Segurança Pública para cobrar do governo reposição salarial que há muito está defasada.

A manifestação contou com a presença do SITSESP, representado pela presidente Claudia Maria, diretores e delegados sindicais da entidade que representa os socioeducadores no estado.

Estiveram apoiando a manifestação representantes da classe política estadual e federal, como os assessores do deputado federal Capitão Derrite, o deputado federal Coronel Tadeu, o deputado estadual Major Mecca e também vários representantes sindicais, como o presidente Fábio Jabá do sistema prisional – SIFUSPESP, que também é Agente de Segurança Penitenciária.

O sistema socioeducativo, juntamente com demais setores da segurança pública, está agonizando desde 2015 com seus salários completamente congelados e desde 2019 que nem mesmo o repasse da inflação anual nós temos. O governador João Dória e seus comandados vieram para arrochar e exterminar o serviço público, trazendo com eles o total abandono e descaso com a segurança pública em todos os seus seguimentos. São trabalhadores adoecendo, passando fome, morrendo tanto por doenças, como em combate ao sofisticado crime “organizado”.

As promessas de campanha deste governador de transformar a segurança pública na “mais equipada e bem paga em toda a federação” não passou de engodo para ganhar as eleições, a realidade que estamos vendo é outra totalmente contrária as suas promessas, uma polícia sucateada, sistema prisional e socioeducativo deteriorado com o descaso do governo, salários minguados com a excessiva alta da inflação. Enquanto isso os altíssimos gastos que este governo vem realizando com “mimos” para tentar enganar os servidores, como meia dúzia de viaturas, câmeras, televisões de última geração, tabletes, etc. Mas de concreto para o trabalhador do serviço público sobreviver, nada! Só vemos retirada de direitos e benefícios, arroxo salarial e terrorismo seguido de ameaças de demissão.

Esta manifestação foi a última desse ano, mas o início de várias que serão feitas ao longo do ano de 2022, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

O SITSESP, representado por seus diretores e delegados, seguiu até o final da manifestação debaixo de muita chuva, demostrando a responsabilidade e garra que a gestão Reconstrução e Luta vem realizando junto a categoria Socioeducativa.

Veja galeria de fotos no site e redes sociais do SITSESP.

Policial militar passando necessidades...
Enfrente a Secretária da Segurança Pública.
Ficamos até o fim, até debaixo de chuva a gestão permaneceu firme.
Assessores do Deputado Federal Capitão Derrite

 

 

Leia Também

Deixe um Comentário