SITSESP realiza escuta com servidores da Fundação CASA e reafirma compromisso com a luta coletiva

by 2.8marcosaa

O SITSESP recebeu na sede do sindicato, no bairro do Tatuapé (São Paulo), um grupo de cinco servidores da Fundação CASA para uma reunião pontual de escuta aberta.  Os servidores apresentaram percepções e sugestões, especialmente relacionadas à segurança nas unidades e à mudança de nomenclatura da categoria.

Representaram o sindicato na reunião o presidente Neemias de Souza, as diretoras Jessita Camargo e Ângela Santos, e os diretores Edson Brito e Luis Vagner. Também esteve presente, como convidado, Pedro Camilo, membro da AFCESP e da comissão de negociação, que contribuiu com observações sobre o cotidiano dos agentes e manifestou apoio às ações da atual gestão.

Entre os temas discutidos, destacou-se a mudança da nomenclatura dos agentes — uma pauta histórica da categoria. Em seu primeiro ano de mandato, a gestão do SITSESP tem priorizado esse tema com ações concretas, como:

  • Reuniões com a Secretaria de Justiça e a presidência da Fundação CASA;
  • Articulação com parlamentares na ALESP e, mais recentemente, no Congresso Nacional;
  • Estabelecimento de compromissos formais com a presidência da Fundação CASA, que já encaminhou proposta à Casa Civil com apoio à mudança da nomenclatura.

A diretoria do SITSESP reafirma seu compromisso com o diálogo democrático e aberto com toda a base. Como entidade representativa legal da categoria, o sindicato está sempre disposto a ouvir, acolher sugestões e discutir propostas que fortaleçam a luta coletiva.

A segurança dos trabalhadores segue como prioridade. Recentemente, o SITSESP esteve em Brasília para divulgar uma cartilha com relatos e dados concretos sobre agressões sofridas por agentes socioeducativos. O documento foi entregue a parlamentares como forma de sensibilizar e cobrar ações concretas em defesa da integridade física e mental dos profissionais da socioeducação.

Todas essas ações fazem parte de um trabalho institucional, planejado e respaldado por deliberações coletivas. O SITSESP valoriza toda iniciativa de trabalhadores que desejam contribuir com a luta, desde que respeitados os princípios da organização coletiva, da representatividade legal e da unidade necessária para que os avanços se concretizem.

O sindicato segue firme em sua missão de representar os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da socioeducação, com responsabilidade, transparência e compromisso com a categoria como um todo.

 

Leia Também

Deixe um Comentário