SITSESP se reúne com Diretoria Regional DR4 para discutir desafios e demandas dos centros socioeducativo

by mhais

O SITSESP participou, na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, de uma reunião com a Divisão Regional Operacional (DR4), representada pela diretora Ednéia e pela diretora adjunta Ana Paula. Pelo sindicato, estiveram presentes o presidente Neemias de Souza e os diretores Edson Brito, Isabel Soares, Simone Charlois e Thiago Santos.

O encontro foi solictado pelo SITSESP e teve como principal objetivo debater as demandas mais urgentes enfrentadas pelos servidores nos 25 centros sob responsabilidade da DR4. O diretor Thiago levou as demandas recebidas, destacou-se a Portaria 425/23, que impacta todas as unidades, e que terá uma atenção na maneira que era sendo feita a classificação pelos centros de atendimento.

Também foi abordada a situação dos servidores reabilitados e readaptados, e respondido que, embora não exista proibição para atuarem, é fundamental avaliar individualmente o grau de limitação, e para aqueles que desempenham todas as funções, com base na análise da Gerência Médica de Saúde do Trabalhador (GMST).

Outro ponto levantado foi a questão do relógio de ponto na unidade de São José do Rio Preto, se supostamente estaria localizado em um ponto de difícil acesso, questão apurada e esclarecida pelo diretor do centro Alexandre.

A diretora Simone reforçou a preocupação com a falta de funcionários em diversas unidades, situação que pode se agravar e comprometer o atendimento.

A DR4 reconheceu o problema, esclarecendo que vem enfrentando dificuldades para atrair profissionais interessados em atuar em unidades como Botucatu, Bauru, CASA Nelson Mandela e Semi Bauru. Ednéia diretora do Dr4, apresentou a proposta de trabalho da Diretoria Regional, destacando o mapeamento das varas da Infância e Juventude que acompanham e fiscalizam as unidades.

Ela também expressou preocupação com o envelhecimento e o adoecimento progressivo da categoria, apontando a necessidade de estabelecer critérios claros para futuras transferências e cuidados específicos.

A diretora Ednéia se comprometeu em tratar as demandas apresentadas pelo sitsesp, visando buscar a harmonia e coesão na divisão regional.

O SITSESP segue atento e comprometido em representar os servidores, buscando soluções para os desafios enfrentados pela categoria e contribuindo para o fortalecimento do sistema socioeducativo.

Leia Também

Deixe um Comentário