No dia 21 de agosto, os representantes sindicais — o presidente Neemias, os diretores Jessita e Edson Brito, o representante da Comissão de Negociação Benjamim, além dos servidores Ailton, Diego e Hamilton May Thay, representantes do grupo Agentes de Segurança, e a Sra. Maria Aparecida Perez e Brani Kontic, ambos da liderança da bancada do deputado Donato — participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O objetivo foi apresentar e pedir apoio para a aprovação do Projeto de Lei nº 875/2019, que trata da mudança de nomenclatura dos Agentes de Apoio Socioeducativo para Agentes de Segurança Socioeducativos.
Na ocasião, foi exposta a real necessidade da mudança, com esclarecimentos sobre o trabalho dos agentes na Fundação CASA, seus impactos na aposentadoria especial e, principalmente, no reconhecimento da carreira.
Em seguida, os representantes visitaram outros gabinetes, como o do deputado Major Mecca, autor do referido projeto de lei, onde foram recebidos pela assessora Andreia.
Também passaram no gabinete do líder do governo, deputado Gilmaci, ao qual foi solicitada uma agenda para tratar do tema.
Durante as visitas, foi entregue aos deputados e assessores uma Carta Aberta, destacando a importância do Projeto de Lei nº 875/2019 e a relevância da atuação dos agentes no âmbito da socioeducação.