SITSESP | NOTA DE REPÚDIO À MATÉRIA DO VEÍCULO DE IMPRENSA METRÓPOLIS

by imprensa
O SITSESP – Sindicato da Socioeducação no Estado de São Paulo, vem contestar e repudiar a matéria publicada no veículo de imprensa Metrópoles, em seu site, na data de 23 de maio de 2023 às 19h49, com o título, “Com reajuste menor, servidores da Fundação CASA protestam na ALESP“, assinada por Juliana Arreguy.
A informação exposta no corpo da matéria onde transcreve-se que os servidores da Fundação CASA “Diante do protesto, que interrompeu a sessão, eles foram retirados da galeria por policiais militares.”  É absolutamente inverdade, não procede e sua fonte deturpou totalmente a imagem dos trabalhadores.
A plenária foi devidamente ordeira por parte dos trabalhadores da Fundação CASA e teve total apoio da polícia militar.
Após a decisão dos parlamentares de não incluírem a polícia penal e os servidores da Fundação CASA no PL 75/2023, através da emenda 49, houve um protesto de indignação sem confrontos com nossos irmãos policiais militares e os trabalhadores resolveram se retirar, por livre e espontânea vontade, para se juntarem ao ato que o sindicato realizava em frente a Alesp.
O SITSESP e os trabalhadores da Fundação CASA repudiam tal iniciativa de publicar informações incorretas e que mancham o caráter de uma categoria que já sofre com os desmandos do governo do estado.